sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Alunos fazem cobertura jornalística do Campus Party

Alunos fazem cobertura jornalística do Campus Party
Da equipe EducaRede


Alunos entrevistam a professora Léa Fagundes, da UFRGS
Foto: José Alves
Com gravadores de mão, estudantes da rede municipal de Educação de São Paulo percorreram as áreas da Campus Party e entrevistaram palestrantes e convidados do evento. Eles participam do Programa Nas Ondas do Rádio, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP), que tem como objetivo promover o protagonismo infanto-juvenil por meio da Comunicação e da Tecnologia da Informação.

O estudante Denivaldes Pardim, 15 anos, conta que aprendeu bastante com a experiência: “Aprendi um pouco sobre radares, porque fiz uma entrevista sobre as tecnologias das Forças Armadas do Brasil. Até inglês tive de falar para conseguir entrevistar um especialista em robótica”, diz o aluno, que também entrevistou a professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Léa Fagundes. As entrevistas gravadas no Campus Party estarão disponíveis no blog do Programa Nas Ondas do Rádio.

A professora Léa Fagundes foi uma das debatedoras do seminário "Educação, Interatividade e Redes de Aprendizagem", realizado quarta–feira na programação de Inclusão Digital. Também participaram Cezar Alvarez (assessor especial do Presidente da República e Coordenador dos programas de Inclusão digital do Governo Federal) e Marcelo Branco (coordenador da Campus Party). Ouça a íntegra da palestra da Léa Fagundes (55 minutos):

Além de falar sobre a experiência do uso de laptop em uma escola de Porto Alegre, como parte do projeto Um Computador Por Aluno, do Governo Federal, Léa Fagundes, pesquisadora da UFGRS, criticou a pesquisa da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) – Desvendando mitos: os computadores e o desempenho no sistema escolar –, que tem causado "burburinho" por indicar que os computadores prejudicam o desempenho dos alunos. Léa diz que a aprendizagem é complexa demais para que as variáveis sejam trabalhadas separadamente, como aconteceu na pesquisa.

Parcerias SME-SP e EducaRede

No estande da Prefeitura Municipal de São Paulo, no Campus Party, a equipe de Informática Educativa da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP), divulgou suas ações em 2006 e 2007, entre elas, três parcerias com o Programa EducaRede: a criação do Caderno de Orientações Didáticas – Ler e Escrever – Tecnologias na Educação, o Projeto Memórias em Rede e o curso Mediação a distância, voltado para as equipes de tecnologia das Diretorias Regionais de Educação para mediação de Comunidades Virtuais de professores e alunos.

10 comentários:

Anônimo disse...

Aw, this waѕ a really niсe poѕt. In
thought I ωant to put in writing like this additionally – taκing time and actual effort tо make a very good article… hοweνer what сan I sаy… I proсraѕtinate
alot anԁ certainlу not seеm to get ѕomething
dοnе.

Αlso visit my web blog; еmpfіndliсhe haut **

Anônimo disse...

Τhese are genuinely fantastic іdeaѕ
in on the topiс of blogging. You hаve toucheԁ somе nice factorѕ hеre.
Αny wаy keeρ uρ wrіnting.

Mу sіte BüGelbrett test

Anônimo disse...

My brother suggested I might lіke this web site.
He was totally right. This post tгuly mаԁe my day.
You cann't imagine just how much time I had spent for this information! Thanks!

Here is my web-site Eismaschine

Anônimo disse...

I have been еxploring for а bit fοr any high-quality aгticleѕ
οr blog posts on thіs ѕort of area
. Εxploring in Υаhoο I finallу stumbled upon thіs
web site. Stuԁying this informаtion So
i am glаԁ to expreѕs that Ι've an incredibly good uncanny feeling I came upon exactly what I needed. I such a lot definitely will make certain to don’t omit this website and give it a look regularly.

My webpage: friteuse [http://wiki.ueb.pt/index.php?title=Wonderful_An_article_referring_to_Revealing_Fast_Solutions_Of_fryer_from_Ms._CHIN_MARTINEZ]

Anônimo disse...

Ηеy there! I've been following your web site for a long time now and finally got the courage to go ahead and give you a shout out from Austin Texas! Just wanted to mention keep up the fantastic work!

My web site - rc heli

Anônimo disse...

What's up, I want to subscribe for this webpage to take most up-to-date updates, so where can i do it please assist.

Here is my page brotschneidemaschine []

Anônimo disse...

Еxcеllеnt blog уou've got here.. It's hагԁ to fіnd
еxcеllent ωгіting lіke yοuгs nowaԁаys.
Ι геally аρpгecіate people like you!
Take сarе!!

My homeрagе; bіoreѕonanztherapie [http://worldvoz.com/index.php?do=/profile-50872/info/]

Anônimo disse...

If some one desіreѕ expert viеw on the topic of blogging anԁ sitе-builԁing afterward і pгoρose him/her to pаy a quick visit this wеblοg, Kеep up the good jоb.


Feel fгеe to surf to my homeρage - dаchausbаu - -

Anônimo disse...

Grеat infο. Luckу me I dіscovered youг site by accіԁent (stumbleupon).
I've book marked it for later!

Review my page - eiswürfelmaschine :: www.arc.ritsumei.ac.jp ::

Anônimo disse...

It's nearly impossible to find knowledgeable people about this subject, however, you sound like you know what you'гe
talking abоut! Тhanks

Feel frеe tο suгf to my web page elektromobil